Aqui no Brasil, até hoje, a "garagem" é usada para produzir som, e ela se transformou em pequenos estúdios, em shows para um público reduzido, só pessoas do ciclo social da banda, e é um lugar rico, que o rock vive e prospera. A satisfação das tais bandas vem com a animação ou não de seu público, não, necessariamente com a métrica e qualidade do som produzido. Isso é uma característica interessante das bandas amadoras.
É gratificante ver como esse movimento ainda ferve no Rio de Janeiro, e ainda possui um público razoável para prática. Em Botafogo, mais precisamente na rua Visconde Silva, há um desses estúdios citados, um lugar frequentemente requisitado para os músicos de garagem, seu nome: "Audio Rebel". O local já se tornou famoso entre os fans, e, toda semana é alvo do rock'n'roll.
No próximo dia 5 (sexta), do mês seguinte, haverá mais um desses dias de música. O estúdio receberá quatro bandas, e o mini-festival foi chamado de "Fritasom". O som ficará por contas das bandas Fisheye, Ritalines, Os Cacos e Laboratório de Groove. É ótimo destacar também que a entrada será franca, o que não usual do lugar, já que as bandas pagam para a locação, e precisam ser ressarcidas para não saírem em um grande prejuízo. A divulgação é, somente, via Facebook e seguem as informações por aqui. Vale a pena conferir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário