terça-feira, 19 de março de 2013

A Zona Sul Carioca Fazendo Música


Neste próximo domingo (24), durante a tarde, acontece nas ruas de Ipanema, Leblon e Arpoador,  a segunda edição (a primeira realizada em 2008) do chamado "Dia da Rua", um democrático festival de música brasileira. As apresentações ocorrem de graça em diversas ruas nos bairros mencionados a cima. A ideia do festival é trazer novidade ao público, por isso a escolha de não trazer nenhum artista renomado, pelo contrário, todos os que tocarão estão ainda buscando seu lugar ao sol. A realização ficará por parte da Secretaria de Cultura do Governo do Estado e de uma loja de roupas feminina.

O som começará a partir das 14 horas, com a neta de Dorival Caymmy, Alice Caymmi, na Av. Delfim Moreira, em frente a rua Jerônimo Monteiro. Ela, talvez, seja a artista mais conhecida do Dia da Rua, trazendo uma renovação necessária a MPB. Com apenas 21 anos, e vinda de uma família tradicional da música, Alice lançou sem primeiro disco no final do ano passado, e deverá atrair um bom público para o começo do festival.

As outras nove atrações estarão divididas entre os três bairros da zona sul, e terminará no Arpoador, as 18 horas. O show de encerramento fica por conta da orquestra Abayomi Afrobeat- uma mistura de ritmos negros, principalmente samba e Camdomblé-. As outras atrações são: Rodrigo Cascardo, Momo, Andre Carvalho, Wladimir Gasper, Mahmundi, Botika, Davi Moraes e João Brasil. O charme existente na orla nobre da cidade deverá atrair um bom público no domingo, mas ainda não há uma estimativa de quantas pessoas estarão presentes. Lembrando que, segundo a organização, o Dia da Rua será adiado em caso de chuva.

A programação completa está somente no facebook. Aos integrantes da rede cliquem aqui.


Conheça o trabalho de Alice Caymmi, no vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário