sábado, 22 de junho de 2013

CONFIRA A ENTREVISTA QUE FIZEMOS COM TOMÁS, DO GRUPO INSCONSCIENTE COLETIVO

1- Como surgiu a ideia de fazer o grupo?


1- Surgiu em uma das varias seções de improviso que rolava espontaneamente toda vez que a galera que forma o grupo saia pra beber, para festa, todo mundo tinha ideia e queria começar a levar um pouco mais a serio o rap, dai surgiu o grupo


2-Quando e onde ele foi criado?


R: Ele foi criado em 2010 , não sei aonde especificamente , provavelmente todo mundo tava alcoolizado e alguém lançou a ideia em algum lugar e todo mundo aceitou, o nome agente criou na casa de um dos integrantes.


3-Quais são suas influências?


R: A maioria das minhas influencias são da musica brasileira em geral, samba, funk , rock brasileiro, rap nacional, quase todo tipo de musica brasileira eu curto e tento me inspirar um pouco, é mais fácil de se identificar com os assuntos que as musicas do nosso país tratam do que as musicas de fora, em termo de musica eu sou bem ufanista. Se tratando de nomes , Alceu Valença, Raul Seixas, Cazuza, Chico, Novos Baianos, Shawllin, Marechal ..... e muitos outros.


4- Qual é o momento atual das bandas de garagem. Tem apoio para se manter?


R: Meio difícil. As vezes algumas dão sorte, tocam no lugar certo na hora certa e encontram algum patrocínio ou algo do tipo. Mas tem que gostar muito pra se manter, quase todos os nossos shows foram de graça ou os contratantes pagavam com bebida (risos), falta um pouco de incentivo até de quem deveria incentivar, mas faz parte, a maioria das bandas de sucesso começou assim.


6- Se já gravaram alguma coisa? Alguma projeção para o futuro?


R: Temos uma "mixtape" com seis músicas gravadas, que foi lançada no meio de 2012 e um projeto pra lançar um cd até o meio desse ano.


7- Alguma tendência musical para as bandas amadoras no Brasil? Tem algum estilo musical se sobressaindo?


R: O rap tem crescido muito cada dia surge um grupo novo, o rock sempre vai ser bem representado com varias bandas, mas hoje em dia no Brasil o que faz sucesso é musica sem uma mensagem mais profunda, mas que é engraçada e fica na cabeça, tipo sertanejo universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário